A rotina é um costume perigoso. Ao mesmo tempo em que nos aperfeiçoamos em determinada atividade, acabamos fechando os olhos a outras oportunidades e, muitas vezes, ligamos o piloto automático e perdemos a iniciativa de buscar novidades no nosso dia a dia. Estar na “zona de conforto” é, de fato, uma posição cômoda, controlada e que não apresenta nenhum risco aparente. O problema é que essa situação inibe o desejo de crescimento e a iniciativa de desenvolver projetos pessoais ou investir em alguma ideia diferente.

Nós já falamos aqui no blog sobre iniciativas disruptivas – ideais inovadoras que revolucionam modelos de negócio e setores econômicos inteiros – e sabemos que não é possível ter uma inspiração dessas todos os dias – se fosse, elas não seriam tão especiais, certo? Mas você já parou para pensar que pode estar trabalhando só para pagar as contas? Se esse é o caso, por que não tentar algo diferente?

 

Por onde começar?

Você pode começar determinando um objetivo. Pode ser um percentual de crescimento da sua empresa, a compra de alguns equipamentos, a economia de determinada quantia de dinheiro ou até a criação de um projeto paralelo. Depois, vem a parte mais importante: o que você deve fazer para conseguir atingir esse objetivo? Quais são os passos que você precisa seguir para que consiga cumprir a meta que determinou? Quanto tempo e quais recursos você deve investir?

 

Diversifique-se e evolua com o seu negócio

O simples ato de imaginar uma mudança e desenhar um caminho para alcançá-la te provará que há espaço para empreender e crescer – e isso criará uma inquietação que te motivará a deixar a zona de conforto. Se você enxergou uma oportunidade e se planejou para torná-la possível, você não vai deixá-la passar, não é?

Especialmente em um contexto de desenvolvimento tecnológico intenso, com infinitas ferramentas e possibilidades de inovação, o leque de oportunidades também se mostra cada vez mais amplo. Os profissionais estão cada vez mais capacitados e muitas pessoas aproveitam esse cenário para empreender – o que significa que quem não acompanha as mudanças acaba ficando para trás. Assim, a motivação para buscar algo novo se torna ainda mais essencial para quem não está feliz com o marasmo da rotina de trabalho.

 

Sugestão prática

Comece um pequeno e-commerce. Você conhece algum produto diferenciado? Tem estoque parado na sua empresa? É mais simples e barato que você imagina e você ainda pode aproveitar sua rede de contatos do WhatsApp e vender mais.

Focada em criar soluções para auxiliar os micro e pequenos negócios, a Super Empresa desenvolve lojas virtuais e softwares de gestão de empresas que podem te ajudar a crescer mais rapidamente no mercado. Atualmente, possui mais de 1500 clientes, espalhados em mais de 150 cidades. Conheça os serviços oferecidos pela Super Empresa.

WhatsApp
1
Fale com a gente!
Olá podemos ajudar?
Powered by