Muitos empresários sentem a necessidade de um software de gestão integrado à sua empresa para ganhar produtividade e controle, economizando em processos e em mão-de-obra. Mas, na realidade, não sabem escolher qual sistema se adaptará melhor ao seu negócio.

Em um mundo conectado, a cada dia aparece uma nova marca, um novo modelo com novas propostas. Dentre essas diversas possibilidades fica difícil tomar uma decisão sozinho. Por isso, escrevemos esse post pensando em ajudá-lo a esclarecer quais pontos devem ser considerados na escolha do melhor software de gestão empresarial para você!

 

Escolha um software de gestão fácil de implementar

Não adianta comprar um avião sem ter capacidade e conhecimento para levantar voo. Na escolha do software de gestão da sua empresa é a mesma coisa, veja qual se adapta melhor a sua realidade e atividade cotidiana.

Importante verificar se o software te atende de maneira eficaz, se é fácil de manusear, instalar, se é intuitivo e de fácil suporte técnico se precisar. Procure sempre um parceiro que te atenda e resolva seus problemas, não adquira mais um problema para você.

 

Pesquise sobre o software de gestão

Como dissemos, hoje em dia a informação está pulsando na palma de nossas mãos. Pesquise sobre seu software, veja se ele tem algum histórico de problema, se tem acesso fácil e rápido ao suporte e, principalmente, se a empresa é sólida e idônea no mercado.

Com poucos cliques você poderá obter todas essas informações e analisar todos os fatores para a sua decisão.

 

Quanto tempo de mercado?

Uma empresa que está há mais tempo no mercado com certeza já vivenciou inúmeras situações de melhoria e se preparou melhor para as variáveis que podem ocorrer em sua rotina.

Pesquise quanto tempo ela atua no mercado. Este é, sem dúvida, um dos fatores determinantes em sua decisão. Mais tempo de mercado quer dizer que a empresa é sólida e com um nome a zelar. Pense nisso!

 

Custo

Não adianta dar um passo maior que a perna, cobrir um buraco e destampar o outro. Por isso, analise bem os custos, faça uma comparação do que cada um oferece e pelo valor que oferece. Desconfie sempre dos produtos milagrosos e lembre-se sempre daquele velho ditado “o barato sai caro”.

Veja se a solução é completa, ou se depois da contratação você terá que adquirir pacotes adicionais de funcionalidades ou pagar toda vez que usar serviços de suporte, backup, etc. Isso com certeza trará dor de cabeça e gastos adicionais.

 

Suporte

Sempre podemos precisar de uma ajuda com determinadas situações. É nessa hora que vamos descobrir se contratamos um serviço que resolve nossos problemas ou gera mais um. Verifique se a empresa contratada oferece um suporte adequado, com horários e canais de atendimento remoto, presencial ou por telefone. Procure saber e prever tudo o que possa acontecer em caso de você estar no meio do expediente e precisar de um suporte da equipe de seu software de gestão.

 

Pós venda

Qual o relacionamento que essa empresa mantém com seu cliente? Esse é um fator importantíssimo, já que haverá uma convivência e eventualmente tratarão de novas direções, novas propostas e novas metas.

Busque uma empresa com um pós-venda condizente ao seu discurso antes da venda. Uma empresa presente e que trabalha para o sucesso de seus clientes.

Espero que nossas dicas tenham sido valiosas para você, estamos sempre dispostos a te ajudar e esclarecer suas dúvidas. Conheça os serviços oferecidos pela Super Empresa e receba sempre um conteúdo relevante para ajudar seu negócio.

Compartilhe:
WhatsApp
1
Fale com a gente!
Olá podemos ajudar?
Powered by