Facebook e WhatsApp têm crescido de forma impressionante desde que foram criados. As duas plataformas chegaram para transformar o mundo e mudar completamente a forma com que as pessoas se relacionam. Tudo isso se aplica também ao setor do comércio. Porém, você já chegou a se perguntar “por que minha página no Facebook não vende”?

Os empresários ligados nas evoluções tecnológicas souberam aproveitar muito bem as portas abertas pelo Facebook e pelo WhatsApp. Eles pegaram carona no crescimento dessas redes. As páginas e grupos do Facebook conseguem atingir um público que já demonstrou interesse nas áreas de atuação das empresas. Quem curte uma página ou entra em um grupo declara, involuntariamente, que quer discutir ou receber novidades a respeito de determinado assunto.

Da mesma forma, grupos de WhatsApp também existem para reunir pessoas com interesses em comum. Eles são muito bem explorados por quem é antenado e oferece produtos e serviços no aplicativo de mensagens instantâneas. Por isso, a interação particular entre empresas e clientes é facilitada.

Com todas essas possibilidades de venda na palma da mão, o empresário pode cometer o erro de considerar uma página no Facebook e uma conta no WhatsApp suficientes para gerir os negócios no mundo digital.

É claro que utilizar essas duas ferramentas poderosas é um recurso importantíssimo para vender mais. Porém, o grande aliado do empresário na internet continua sendo o mesmo: o site da empresa.

Por que minha página no Facebook não vende?

Muitas pessoas consideram que as redes sociais e os aplicativos de tornaram os sites obsoletos ou ultrapassados. Isso não é só um erro. É um erro que pode te fazer perder dinheiro. Listamos abaixo alguns motivos pelos quais a sua página no Facebook pode não vender e por que é preciso ter um site da sua empresa.

– Os sites não estão ultrapassados

Muito pelo contrário! Os navegadores e as tecnologias dos sites evoluíram muito, ao mesmo passo do Facebook e do WhatsApp. Por isso, você pode ter um site responsivo, que funcione perfeitamente em computadores, celulares, tablets e demais dispositivos. Se a sua vontade é ter uma loja online, também há boas notícias: é cada vez mais fácil e intuitivo gerenciar um e-commerce e expandir sua empresa usando a internet.

– Use o Google a seu favor

Bilhões de buscas são feitas diariamente no Google. Ter um site permite que você esteja entre os possíveis resultados das buscas de pessoas que procuram seus produtos ou serviços. Assim, você alcança um público interessante e mostra sua empresa a possíveis interessados. Se a minha página no Facebook não vende, o Google pode ser um aliado importantíssimo.

– Personalização ilimitada

Facebook e WhatsApp são ferramentas visualmente fixas. É possível colocar uma foto de perfil (e uma capa da página, no caso do Facebook), por exemplo. Porém, todo o resto é igual para todas as páginas. Ter um site abre a possibilidade de criar uma representação online da sua empresa que seja completamente personalizada. Dessa forma, ela pode ter a identidade visual ideal e conter todas as informações, documentos, formulários de contato e tudo mais que você quiser disponibilizar para o público.

– Reúna todas as ferramentas para alavancar suas vendas

Você não precisa escolher entre Facebook, WhatsApp e site. O ideal é que todas essas ferramentas se unam para que você venda mais. Se você tem uma loja online, por exemplo, pode usar as redes sociais para divulgar o seu negócio e atrair clientes para vender pelo site. Se a ideia é ter um site para apresentar os seus serviços, você pode incluir nele um botão que leve os visitantes diretamente a uma conversa com você no WhatsApp. Tudo depende de como o seu processo de vendas funciona. É necessário encontrar a melhor forma de fazer com que os clientes avancem com facilidade pelo caminho que começa no interesse e termina na compra.

Entrar de cabeça no mundo digital e estar sempre atualizado com tantas mudanças parece um desafio complicado, principalmente quando você tem uma empresa para gerenciar, não é? Para te ajudar a não se questionar “por que minha página no Facebook não vende”, a Super Empresa conta com todas as soluções online de que você pode precisar – desde impulsionamento de publicações nas redes sociais até a criação do site perfeito para o seu negócio. Conheça as soluções digitais da Super Empresa!

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