O fim de ano chegou e traz com ele uma sequência de datas comemorativas importantes para o comércio. Natal e Ano Novo são ótimas oportunidades de criar promoções para atrair clientes. É possível aproveitar o 13º salário e o clima de confraternização do período. Porém, os últimos dias de dezembro não são a única chance de tirar vantagem e vender mais em datas comemorativas.

O calendário brasileiro é cheio de feriados e dias de homenagens durante todo o ano. Não faltam oportunidades para preparar ofertas e aproveitar a atenção do público. Mesmo assim, muitos comerciantes se frustram por não conseguirem aumentar o fluxo de clientes nesses momentos. Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a vender mais em datas comemorativas.

Dicas que podem te ajudar a vender mais em datas comemorativas

Prepare-se com antecedência

Não adianta começar a pensar em possíveis ofertas para a Black Friday na quarta-feira anterior. Da mesma forma, também é ineficaz começar a falar de Natal no meio de dezembro ou de Páscoa quando todos os concorrentes já começaram a tratar do assunto.

Sabe aquela época no fim de fevereiro quando os supermercados começam a preencher seus corredores com ovos de páscoa? Todos já ouvimos alguém dizer “nossa, mas já?”. Nesse exemplo, o fim de fevereiro já é quase o fim do planejamento do supermercado para o evento que ocorrerá só em abril. E adivinhe: o mesmo cliente que acha fevereiro cedo demais para falar de Páscoa acabará comprando um – seja em fevereiro, março ou abril.

Por isso, as campanhas voltadas para datas comemorativas devem ser planejadas com antecedência e de forma gradual. Ao durar mais tempo, conseguem atingir mais clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Busque datas alternativas

Apostar em datas não tão comuns para o público pode ser uma estratégia interessante para criar promoções. Assim, se você tem um estúdio de arquitetura, pode aproveitar o dia do arquiteto. Se seu negócio é uma clínica veterinária, que tal falar do dia mundial do gato?

Há uma infinidade de datas inusitadas que podem te dar um gancho exclusivo para vender mais. Essas datas não são comemoradas tão exaustivamente por todos os setores da sociedade. Por isso, você pode concentrar a atenção do público e receber mais visibilidade.

Repense suas promoções

Você já tem um planejamento bem montado, dá a atenção necessária às datas exclusivas e mesmo assim não vê diferença nas vendas? Talvez as suas promoções não estejam tendo o impacto desejado no público. Talvez os clientes estejam buscando algo diferente ou você tem um concorrente apresentando produtos ou preços mais interessantes.

É sempre válido buscar informações no mercado e estudar a dinâmica de compra do público para entender melhor os seus clientes e conseguir atrai-los sempre que possível. 

Use e abuse das redes sociais

As redes sociais são uma arma muito eficiente para quem quer vender mais em datas comemorativas. Facebook, Instagram e WhatsApp, ao lado de um site para sua empresa, são aliados importantíssimos para atingir mais clientes, fidelizá-los e ajudar sua empresa a crescer.

Nesse sentido, a Super Empresa pode te ajudar bastante! Com preços acessíveis, oferecemos soluções digitais em sites e em redes sociais para impulsionar seu negócio e te ajudar a planejar suas promoções não só em datas comemorativas, mas durante todo o ano!

WhatsApp
1
Fale com a gente!
Olá podemos ajudar?
Powered by