Imagine que você está programando uma viagem longa e desgastante, mas que é o sonho da sua vida e te deixará muito feliz e satisfeito. Você não quer que nada saia errado, não é mesmo? Por isso, cuida de todos os detalhes com carinho e atenção.

Para que não haja imprevistos, planeja o horário de saída duas horas antes do que o sugerido pelo seu aplicativo de rotas, reserva o hotel com antecedência e faz questão de conferir se todos os membros da sua família já limparam a agenda de compromissos para aquela semana.

Tudo planejado e pronto. Felizes e ansiosos, você e sua família entram no carro e, depois de vinte minutos de viagem, o veículo para de funcionar. Você tinha tantas tarefas com as quais se preocupar que acabou esquecendo de verificar a quantidade de combustível que havia no tanque e isso pode estragar a viagem dos seus sonhos.

Um detalhe pode te prejudicar e muito em vários aspectos, inclusive quando o assunto é o seu negócio. Atitudes que parecem desnecessárias podem te poupar de uma série de problemas.

 

Por que fechar o caixa diariamente?

O crescimento e o sucesso de qualquer empresa dependem, fundamentalmente, de organização. Administrar os recursos com competência possibilita um controle e um conhecimento absoluto sobre tudo o que gira em torno da situação financeira da empresa e o fechamento do caixa é uma parte indispensável dessa administração competente.

Você precisa fazer o fechamento de caixa da sua empresa diariamente, pois um controle regular do dinheiro que entra e sai da sua empresa te permite saber exatamente quanto você tem, quanto pode gastar e o mais importante: previne prejuízos desnecessários.

Se você não fizer o fechamento de caixa detalhadamente, você nunca saberá de onde veio o dinheiro e nem para onde ele vai. Isso pode se tornar um grande problema, porque você pode até ficar sem saber se está tendo lucro ou prejuízo.

 

Planejamento e investimento

Em um momento futuro, você pode precisar dessas informações, seja para renegociar valores com um cliente ou um prestador de serviços ou analisar o crescimento financeiro da empresa em determinado período de tempo, por exemplo.

Além disso, o simples ato de fechar o caixa diariamente permite que você tenha dados para basear seus investimentos. Por exemplo, sabendo qual época do ano é mais favorável à sua empresa, você pode planejar ações específicas e investimentos mais fortes. Da mesma forma, pode se prevenir contra as baixas do mercado durante o ano.

Viu só? Agora você já sabe o porquê de fazer o fechamento de caixa diariamente! Se você busca um software que resolva seus problemas de fechamento de caixaconheça o programa de gestão da Super Empresa e facilite o crescimento do seu negócio com as finanças sempre organizadas!

WhatsApp
1
Fale com a gente!
Olá podemos ajudar?
Powered by