Ao longo das duas últimas décadas, a Internet promoveu profundas e irreversíveis mudanças na maneira como as pessoas se comunicam no mundo. Toda essa revolução também afetou, é claro, a comunicação entre empreendimentos e consumidores. Atualmente, é raro encontrar uma empresa próspera que não usufrua de mecanismos online para interagir com seus clientes e buscar novos compradores. Neste cenário conectado e interativo, há inúmeras estratégias e canais interessantes para promover seu negócio e aumentar seus rendimentos. E, sem dúvida, a criação de um site próprio e de uma conta no Facebook são ótimas alternativas. Estas duas plataformas são importantíssimas e perfeitamente complementares.

Mantenha um site próprio e influencie seu negócio positivamente

Com mais de dois bilhões de usuários pelo mundo e cerca de 100 milhões no Brasil, o Facebook seguramente é essencial para uma eficiente comunicação empresarial. Com posts constantes, planejados e inteligentes, a rede social com mais adeptos no Brasil pode ser utilizada como um meio para atrair novos clientes e para divulgar conteúdos, ações e produtos. No entanto, os empreendimentos não devem abandonar seus sites próprios e concentrar esforços apenas na gestão da rede social.

Os sites particulares ainda oferecem possibilidades únicas e inexistentes nas redes sociais, enquanto que o Facebook adota políticas cada vez mais restritivas, como os algoritmos que limitam o alcance e o número de visualizações orgânicas de uma publicação. Por se tratar de uma empresa privada, o Facebook pode alterar constantemente suas regras e diretrizes. Os sites próprios são domínios individuais e adquiridos, que permitem total controle, customização e concepção de identidade visual. Já as páginas e perfis no Facebook são mais padronizados e pouco personalizáveis.

Além de aparência e apresentação mais profissionais e respeitáveis, os sites viabilizam a produção de conteúdos melhor elaborados e em formatos variados, como artigos de texto em blogs, tutoriais, e-books, formulários etc. Estes conteúdos podem ser desenvolvidos com técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para favorecer a indexação em sites de busca e aumentar a quantidade de visitantes no site. Por outro lado, publicações de Facebook são encontradas com mais dificuldade nos sites de busca – como o Google – e a pesquisa por posts específicos dentro da própria rede social é mais burocrática. Outro problema é a abundância de memes que ocupa o Facebook, que, além de terem a preferência do algoritmo no momento de decisão do que será exibido aos usuários, também tornam o ambiente da rede social menos atrativo para empresas.

Aproveite sites integrados

O site próprio também é a plataforma ideal para disponibilizar catálogos e para realizar vendas de serviços e produtos. Portanto, com estratégias corretas e um site bem organizado e atraente, é possível atrair, comercializar e fidelizar clientes através deste canal online indispensável. A Super Empresa oferece sites responsivos para diversas áreas de atuação, como Nutrição, Fisioterapia, Contabilidade, Marketing, Veterinária, Arquitetura, Odontologia, Advocacia, entre outros. Todos os sites contam com domínio e hospedagem gratuitas, contas de e-mail personalizadas, suporte técnico e integração com redes sociais.

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