Com o objetivo de aproximar-se cada vez mais dos micro e pequenos empresários, a Super Empresa participou, no último dia 26 de setembro, da Rodada de Negócios do Sebrae da cadeia de alimentos e bebidas.

O evento foi realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e contou com a participação de produtores rurais, indústrias de manufatura de alimentos e restaurantes que se reuniram para receber dicas de gestão e de como vender mais utilizando os novos meios digitais.

A Super Empresa foi ao evento para oferecer mentoria aos participantes sobre gestão e vendas, representada por Danny Alexandre, fundador e diretor de operações e Arthur Milori, diretor de novos negócios.

O ponto principal das conversas foi a importância de estar presente na internet, como fazer isso de maneira correta e como essa ação pode aumentar os resultados do negócio.

 

A Rodada de Negócios e como vender mais na internet

O encontro, promovido pelo Sebrae de São Paulo, reuniu diversas empresas e faz parte de um projeto de fomento do Sebrae para a cadeia de alimentação. O objetivo é fortalecer o setor de alimentos e bebidas por meio de estratégias inovadoras de gestão e negócios. Essa ação pretende atingir o produtor rural, com certificados de produtos orgânicos, as pequenas indústrias que abastecem o setor e os restaurantes.

Além disso, outro objetivo alcançado com o evento foi fazer com que os empresários estabelecessem contatos, trocassem experiências e firmassem parcerias. “Essa iniciativa do Sebrae é sensacional. Reunir mais de 80 pessoas da mesma cadeia produtiva em um mesmo local traz muita força para o setor. Em uma noite, as pessoas se conhecem, fazem contatos e possivelmente saem com vários negócios fechados“, afirma Danny.

O tema central desse encontro foi a participação das empresas na internet, em especial os restaurantes. A Super Empresa, que oferece softwares de gestão para os micro e pequenos empreendedores, levou dicas aos participantes de como trabalhar melhor nos sites e nas lojas virtuais dos negócios utilizando as redes sociais como forma de divulgar o serviço e comunicar-se com o público.

 

Presença efetiva na internet

Vale lembrar que um sistema de gestão para organizar sua empresa é importante nesse processo, porque facilita o acesso às informações para divulgá-las na internet.

Ao perceberem que muitos participantes já haviam feito um investimento inicial e pararam devido ao custo, os mentores da Super Empresa deram dicas de como investir corretamente na internet. As orientações de criar um site e manter uma rotina de postagens nas redes sociais estavam entre as principais sugestões da Super Empresa, afinal, estar presente apenas no Facebook não é suficiente.

“Primeiro, é preciso montar um site moderno e integrá-lo ao Facebook e Instagram, comprometendo-se com o conteúdo. Em seguida, convidar os clientes que entrarem em seu estabelecimento para fazerem parte de sua rede de relacionamento (Facebook, Whatsapp, Instagram, E-mail) e comunicar-se sempre com eles. Com esses passos não será necessário um alto investimento e o retorno virá gradualmente“, afirma Danny. Algumas dicas de como vender na internet também estão presentes no blog da Super Empresa, é só clicar aqui.

 

A Super Empresa tem participação constante em eventos semelhantes e pretende ir a muitos outros para auxiliar os micro e pequenos empreendedores a crescerem cada vez mais. No mês passado, a Super Empresa esteve presente em outra Rodada de Negócios do Sebrae, e, no dia 7 de novembro, irá participar do encontro do Sebrae com os empreendedores da construção civil.

Focada em criar soluções para micro e pequenos negócios, a Super Empresa desenvolve softwares de gestão de empresas que podem ajudar empreendedores a crescerem mais rapidamente no mercado. Atualmente, são mais de 2000 clientes, espalhados em mais de 150 cidades. Conheça a Super Empresa e seus produtos clicando aqui.

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