Para apresentar sugestões e se aproximar dos micro e pequenos empresários de São Carlos, a Super Empresa participou da Rodada de Negócios do Sebrae no dia 19 de outubro na própria cidade. O evento, realizado no Instituto Inova, contou com a participação de empresários dos mais variados setores.

A Super Empresa atuou como patrocinadora e participou ativamente do evento. “Nós tivemos um bom espaço para falar, até fizemos sorteios. Divulgamos nosso trabalho e levamos dicas para os participantes”, afirmou Danny Alexandre, fundador da Super Empresa.

Essa é a quinta Rodada de Negócios que a Super Empresa participa e as participações ajudaram a entender exatamente a necessidade dos participantes: “Não é exatamente necessidade de gestão, mas fazer com que o microempresário venda. Se ele não vender, nada importa. Como a Super Empresa é focada nesse público, percebemos que existem outras abordagens”, explicou Danny Alexandre.

De acordo com ele, um dos principais desafios que os microempresários enfrentam é transformar a qualidade do serviço em vendas: “geralmente são mecânicos ou cozinheiros excelentes. Mas a venda é difícil”.

Por isso, a Super Empresa criou um pacote de serviços para apresentar nesses eventos. Esse pacote foi bem recebido pelo Sebrae por apresentar uma solução completa que envolve, principalmente, entrada e venda na internet.

O primeiro passo é criar um site: “no início nada de Facebook porque ele esconde as informações na linha do tempo”. O site, responsivo e moderno, é o primeiro passo para facilitar o acesso ao negócio. Em seguida, a Super Empresa vincula esse site às redes sociais do empreendimento para que o empresário crie conteúdo e poste. O próximo passo é criar um e-mail profissional e um perfil no Google Meu Negócio.

 

Loja virtual

Por fim, a Super Empresa identifica se a empresa tem potencial para vender online e cria uma loja virtual para o cliente. Isso leva a uma dúvida muito frequente: para quem eu vou vender?

“O empresário acha que não tem estrutura para vender para longe, mas o objetivo do e-commerce não é, necessariamente, esse. É interessante usar a loja virtual para vender para quem está próximo. A maioria deles já vende por Whatsapp. Basta mandar o link da loja junto à mensagem agilizando o processo. Assim, os clientes já efetuam a compra”, explicou Danny.

 

Parceria com o Sebrae SP

A receptividade do trabalho apresentado pela Super Empresa nessa última Rodada de Negócios foi excelente. A parceria com o Sebrae tem rendido frutos para ambas partes.

Já são três escritórios com eventos patrocinados pela Super Empresa: em São Carlos, Ribeirão Preto e Araraquara. Agora, o objetivo é Marília e Bauru.

“Com a nossa vocação em atender o microempresário, com soluções abrangentes e unida ao nosso formato de cobrança, fez com que o Sebrae olhasse para a gente com outros olhos e nos dessem essa abertura para patrocinarmos os eventos”, finalizou Danny Alexandre.

 

Conheça a Super Empresa

Focada em criar soluções para auxiliar os micro e pequenos negócios, a Super Empresa desenvolve lojas virtuais, sites e softwares de gestão de empresas que podem te ajudar a conquistar mais clientes e vender mais Atualmente, possui mais de 1500 clientes, espalhados em mais de 150 cidades.
Conheça os serviços oferecidos pela Super Empresa.

WhatsApp
1
Fale com a gente!
Olá podemos ajudar?
Powered by