“Só amanhã! Só amanhã no Magazine Luiza”. Quantas vezes você já ouviu essa propaganda? Para atrair a atenção do cliente, uma das maiores lojas de departamentos do Brasil se apoia, há décadas, em um princípio simples e muito eficiente: a ideia de produtos exclusivos.

O ser humano tem, naturalmente, um desejo pelo que é raro. Perceba, no seu dia a dia, quantas notícias e curiosidades são publicadas a respeito de fatos únicos e efêmeros. Ciente disso, o mercado se utiliza dessa característica para catalisar os negócios há centenas de anos.

diversas formas de decolar suas vendas ao ativar o gatilho mental dos seus clientes. As técnicas buscam, basicamente, tirar o potencial comprador da zona de conforto que é o tempo indefinido para realizar a decisão de compra.

 

Limite seus produtos para atrair a atenção do cliente e crie produtos exclusivos

Se você divulgar uma oferta com um número limitado de produtos, a chance de vendê-los rapidamente é muito alta. Os clientes têm muitos recursos para pesquisar preços, mas nem sempre o produto com o menor custo é o escolhido. Nesse contexto, um produto barato e com unidades limitadas tem muito mais chances de fisgar o cliente.

Além dos produtos exclusivos, a limitação de tempo também é uma estratégia interessante. Como no exemplo do Magazine Luiza, que escolhe um dia específico da semana para realizar suas promoções. Aliás, essa é outra vantagem da limitação por tempo: o reforço de um dia da semana específico como um momento de promoção cria uma identidade que grava sua marca na cabeça do cliente. O Brasil todo sabe que segunda-feira é dia de promoção no Magazine Luiza. Imagine o reflexo que essa informação tem nas vendas da empresa!

 

Preço x valor

A naturalidade do interesse por oportunidades únicas retira do preço do produto a responsabilidade total na decisão de compra do cliente. É claro que não faz sentido divulgar uma promoção com limitação de produtos ou de tempo se você não vai oferecer um desconto bom ou facilitar as condições de pagamento para o cliente, mas a ideia de chance única, por si só, já aumenta o valor que o cliente dá para o seu produto.

Assim, construir uma estratégia sólida de promoções que se utilize bem das limitações e saiba como ganhar o cliente com ações pontuais é uma atitude que pode fortalecer a sua empresa e alavancar – e muito – as suas vendas.

Focada em criar soluções para auxiliar os micro e pequenos negócios, a Super Empresa desenvolve softwares de gestão com custo reduzido. Atualmente, possui mais de 1500 clientes, espalhados em mais de 150 cidades. Conheça nossos softwares!

WhatsApp
1
Fale com a gente!
Olá podemos ajudar?
Powered by